Entrem e fiquem a vontade!

Olá queridos amigos! Esta página é um presente. Nela estão contidos sorrisos, amores, momentos inesquecíveis, expectativas e tantas outras dádivas. Comentem, compartilhem. Um abração da Trupe.

sábado, 6 de agosto de 2011

Machado de Assis nas escolas!

Estivemos nesta sexta-feira fazendo a divulgação de nosso espetáculo dedicado ao público adolescente.

Os Caçadores de Histórias falam um pouco da vida e obra de um dos maiores nomes da literatura nacional: Machado de Assis.

Durante a divulgação várias perguntas e respostas que já esperávamos chegaram: Já ouvi falar mas nunca li nada! Alguns disseram que nunca ouviram falar e aí penso o quanto esse trabalho tem importância.

Levar através do teatro o conhecimento de fatos sobre uma personalidade tão importante em nossa literatura é algo muito especial.

Claro, o teatro diverte, mas o objetivo principal do teatro sempre foi maior, supremo, catarse, crescimento, conhecimento, desenvolvimento político-social, exposição do pensamento e posicionamento do cidadão... a arte tem sua maior valia quando alcança os objetivos propostos em seus projetos. Ele traz ao universo imaginado pela plateia diversidade de pensamentos e questionamentos que ocasionam mudanças.

O projeto dos Caçadores de Histórias quer e faz exatamente isso: informar de forma lúdica.
Cibele Matos e Andreia Quintão

O trabalho que intitulo arte educacional tem esse propósito e me orgulho de fazer parte disso.

A contribuição que podemos fazer está inserida em nosso trabalho.

Temos que ter real preocupação como cidadãos, e mesmo que seja através de uma pequena partícula de contribuição, devemos estar inseridos na produção do conhecimento dos indivíduos para preparação de uma sociedade ativa e pensante.

Olhe nossa agenda. Os Caçadores de Histórias estarão em Duque de Caxias em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário